Categoria Ferramentas

14 Plugins para WordPress para Aumentar Receita e Ganhar Tempo


Plugins para WordPress

Toda vez que eu lanço um novo blog, esses são os plugins para WordPress que eu instalo imediatamente. São plugins que melhoram a experiência do usuário, aumentam a quantidade de acessos e consequentemente sua receita.

CoSchedule

Hoje em dia, a internet já está cheia de exemplos de bons materiais, então apenas criar um conteúdo de qualidade já não é o suficiente. Para se diferenciar, é preciso ir mais longe, ganhar tempo e usar a criatividade de uma forma eficiente. Meu principal apoio neste campo é o plugin para WordPress do CoSchedule.

Ao instalá-lo, você verá no dashboard do seu CMS um calendário com todos os posts que você já deixou agendado nas suas mídias sociais. Dali, ainda dá para replanejar o conteúdo, escrever novos posts, editar o conteúdo programado e inclusive reprogramá-lo, arrastando o post em questão para um novo dia ou hora desejados, de forma bem intuitiva.

Há um painel de métricas com resultados do engajamento do seu post nas mídias sociais, como quantas vezes ele foi compartilhado por cada rede e a quantidade de likes. Assim, dá para medir facilmente o resultado da estratégia e reforçar ou repensar próximos passos.

Outro ponto forte, sem dúvida, é a promoção deste conteúdo. As mídias sociais tomaram uma dimensão enorme e nenhum empreendimento que se preze pode se dar ao luxo de deixar a conversa nesta esfera de lado. Com o CoSchedule para WordPress, esta tarefa fica mais simples.

Outra função que facilita bastante o dia-a-dia é a integração com outros programas, como Evernote e Google Docs. Então se você assim como eu guardar anotações a integração salva bastante tempo.

Editorial Calendar

O WordPress é um programa incrível para criação de sites e armazenamento de conteúdo com uma ótima interface mas, no que diz respeito à gestão dos posts, nem tudo nele é um mar de rosas. Se você precisa organizar melhor o seu calendário de conteúdo, inclusive sob um visual mais simpático, programar um post para outra semana e editar uma coisa ou outra, sugiro a você o Editorial Calendar, caso o CoSchedule for muito poderoso para o seu caso.

Este plugins para wordpress ajuda qualquer administrador de um blog a visualizar o seu conteúdo e, com isso, planejá-lo melhor. Por meio de um calendário, você realmente enxerga a distribuição dos seus posts ao longo da semana ou próximas semanas, ficando mais fácil visualizar uma lacuna ou mesmo alteração necessária na data de publicação de algum texto.

Há também uma janela na lateral direita onde você pode alocar os posts que ainda não pretende publicar, ficando ali numa espécie de gaveta virtual, até você decidir pelo momento correto ou adequado de liberar o material.

Esta ferramenta também é especialmente útil se você lida com mais de um autor na sua seção de blogs, tornando a gestão de todo este conteúdo menos confusa. Para finalizar, o Editorial Calendar tem uma reputação admirável no universo dos plugins para WordPress e, ao começar a usá-lo, você entenderá bem o porquê.

Disqus

Receber comentários dos visitantes do seu site é sempre algo incrível e que estimulamos sempre, mas dar conta de administrar todos eles, especialmente quando você começa a escalar, pode ser uma tremenda dor de cabeça. Para evitar me afogar no turbilhão de discussões dos usuários e ao mesmo tempo me organizar para conseguir dar a devida atenção a quem visita o meu site, eu uso o Disqus.

Para mim, os principais benefícios deste plugin podem ser resumidos da seguintes forma:

  • Os comentários geridos pelo Disqus são indexados pelo Google, o que contribui para a estratégia de SEO
  • Integração fácil de comentários já existentes
  • Notificações para cada comentário recebido e conveniência para responder usando meu e-mail
  • Poderoso filtro de spam
  • Usuários podem receber notificações quando um comentário em um tema de interesse é feito

A instalação dele é bem simples e, depois disso, você só precisará realizar duas ações: exportar os seus comentários antigos para o Disqus, para que todos eles fiquem com o mesmo visual típico do plugin, e sincronizá-lo com o WordPress, trazendo assim os comentários para o CMS. A partir daí, é só aproveitar as vantagens desta ferramenta excepcional.

FeedBurner FeedSmith

Para acompanhar quem segue o seu feed de notícias, uma das melhores opções, na minha opinião, é o FeedBurner. Este plugin é um gerenciador de feeds para blogs, sites e podcasts. Ele possui algumas funções interessantes e, apesar das críticas de que foi um pouco deixado para escanteio depois de sua compra pelo Google, ele continua funcionando muito bem, sim senhor. Com ele, você consegue:

  • Saber quem está seguindo o seu conteúdo pelo feed RSS
  • Criar uma opção de cadastro de e-mail para que seus seguidores acompanhem suas novidades diretamente de suas caixas de entrada
  • Baixar esta lista de e-mails em formato excel ou CSV

Como comentei acima, o FeedBurner foi adquirido pelo Google. Por este motivo, para usá-lo, você precisará ter uma conta do Gmail. Depois de fazer o login com seus dados de usuário do e-mail do Google, é só digitar o endereço do seu feed na caixa “Burn a feed right this instant”. Geralmente, costuma ser o endereço da sua página com o “/feed” ao final, mas é sempre bom checar.

Logo após isso, basta escolher o nome da URL do seu feed e, em seguida, selecionar algumas opções de uso. Ativar o SmartFeed, por exemplo, é essencial. Esta função traduz o seu feed para a maioria dos leitores de feed de seus seguidores, permitindo que o seu conteúdo tenha uma abrangência maior. Na seção de preferências de comunicação, você pode escolher o endereço de e-mail que aparecerá como contato para os seus seguidores e, inclusive, redigir uma mensagem para eles, que pode ser de boas-vindas, por exemplo.

Formulário de contato 7

Este plugin para WordPress é ótimo para criar formulários de contato e facilitar o fluxo de comunicação entre você e os visitantes do seu site. Ele é bem simples e os formulários criados nele tem uma aparência menos sofisticada, mas mesmo assim são muito funcionais. Ainda, se você tiver um pouco de domínio do CSS, poderá incluir algum tipo de customização à página de contato para incrementar um pouco esta falta no design.

Logo após instalar o Contact Form 7 na sua página de admin do WordPress, você verá que foi criada uma nova opção “Contato” no menu esquerdo da página. Dali, você consegue criar os formulários de contato clicando no link “Adicionar novo”. No processo, você também deverá configurar para qual e-mail os conteúdos gerados pelos formulários deverão ser enviados.

Além dos campos tradicionais de ‘nome’, ‘e-mail’, ‘mensagem’, você poderá adicionar outros, customizando o conteúdo de acordo com a sua necessidade e informações que deseja receber.

Após criar o seu formulário de contato, basta adicionar uma nova página ao seu site pelo WordPress, incluindo o código gerado pelo Contact Form 7. Depois, é só recarregar o seu site e a seção de formulários já estará ali, para qualquer visitante ver e preencher.

Google Analyticator

Quando se fala no tema Plugins para WordPress para se criar formulários de contato, esse é o cara. Considero este plugin indispensável por me ajudar a acompanhar de perto as principais métricas e estatísticas do meu site. Ele permite visualizar de dentro do dashboard do CMS dados do Google Analytics, sem precisar sair do admin, o que sem dúvida economiza tempo, que pode ser empregado na criação de estratégias imediatas para responder às suas expectativas de SEM e SEO.

O plugin obviamente não carrega todas as informações presentes no Analytics, mas nem por isso deixa de ser de grande ajuda. Os dados mais importantes que refletem a performance do site e são fundamentais para você ter uma ideia do que está funcionando e do que precisa mudar podem ser vistas ali:

  • Número de visitas (incluindo um gráfico com as visitas dos últimos 30 dias)
  • Pageviews
  • Número de páginas acessadas por cada visitante
  • Bounce rate
  • Tempo médio de permanência no site
  • Porcentagem de novas visitas
  • Páginas mais visitadas do seu site
  • Principais backlinks que renderam visitas às suas páginas
  • Principais palavras-chave pesquisadas nos buscadores que levaram visitantes ao seu site

Outra função interessante é cuidar da instalação das tags, você simplesmente coloca seu código lá e ele cuida do resto. Eventualmente você precisa fazer alguma alteração nas tags e fica muito mais fazer por ele essas mudanças.

Optinmonster

Já pensou em diminuir a taxa de bounce rate do seu site, aumentar a lista de assinantes da sua newsletter e ainda converter ex-possíveis visitantes em novos clientes? Parece um cenário de ficção mas é apenas a função do OptinMonster.

Uma das ferramentas mais usadas neste segmento, ela pode ser a base da sua estratégia de e-mail marketing, principalmente se você ainda não tem uma. Ao contrário do que muita gente pensa, e-mails não são coisa do passado e são uma ferramenta poderosa do marketing digital. Quanto aos popups, embora tenham fama de desagradáveis, podem ter resultados positivos se bem empregados. E este plugin é a prova disso!

O grande diferencial aqui é que ele usa uma tecnologia que permite rastrear o comportamento do usuários pelos movimentos do mouse durante a visita ao site. Assim, quando ele dá indícios de que irá abandonar o site, o optin entra com uma mensagem direcionada para este tipo de situação, aumentando a taxa de conversão. De acordo com a própria ferramenta, o crescimento pode chegar a 785%, o que não é para se desconsiderar. Eu tive excelentes resultados.

Com o plugin, você poderá criar diversos formulários optin usando algum dos 8 formatos pré-prontos disponíveis. O OptinMonster também integra facilmente com outras ferramentas de e-mail marketing, como MailChimp e a minha preferida ConvertKit.

Vale lembrar que todos os formulários são responsivos (mobile-friendly) e que este plugin só pode ser usado por quem já tem uma conta na ferramenta, uma das mais conhecidas na criação de formulários optins para sites.

Pretty Link

O Pretty Link é uma boa opção para você encurtar, rastrear, gerenciar, compartilhar e, como está no próprio nome, deixar o seu link com uma aparência mais bonita. Ele adiciona funcionalidades que não estão presentes em outros encurtadores além de apresentar a vantagem de permitir que você faça tudo isso dentro do WordPress, encurtando links com o seu próprio domínio.

Embora muitas vezes seja deixada de lado, a forma como você gerencia os links do seu site pode fazer toda a diferença na eficiência da sua estratégia SEO. Isto é fato já que este é um dos fatores que o Google usa para ordenar os resultados de busca.

Este plugin ainda rastreia os cliques feitos nos seus links e fornece um relatório completo com informações sobre de onde exatamente estes cliques vieram, qual tipo de browser o usuário estava usando e informações de host.

Yoast SEO

Ele é chefe em matéria de plugins para WordPress para SEO. Todas as técnicas e regras básicas do Search Engine Optimization são levadas à sério e de forma bem simples por esta ferramenta, tornando os conceitos acessíveis até a quem não entende nada do assunto.

Regra geral, o Yoast SEO garante a qualidade da sua página para propósito de SEO verificando aspectos como tamanho do texto e qualidade da imagem, entre outros. Desta forma, ele detecta problemas que passariam despercebidos. Você esqueceu de colocar a palavra-chave no começo do título ou no primeiro parágrafo? A densidade da keyword no seu texto não é a indicada para gerar bons resultados orgânicos? Tudo isto não passa batido.

Ao instalar o plugin, é criada mais uma opção com o nome de “SEO” na barra do menu lateral esquerdo no seu painel de admin WordPress. Dali, você pode deixar o seu conteúdo pronto para ser visto, espalhado e replicado.

SEO Friendly Images

Todo conteúdo do seu site é levado em conta pelo algoritmo usado pelo Google (só para citar aquele que causa o maior impacto em termos de negócio) na hora de indexar o seu site e avaliar a sua relevância. TODO conteúdo mesmo, incluindo aí as imagens.

Pode ser quase automático deixá-las de lado, mas as fotos que você inclui na sua página precisam dos atributos adequados para serem apropriadamente identificadas pelos motores de busca e, com isso, gerar mais tráfego para o seu site. Eu uso esta ferramenta exatamente para isto, aproveitar ao máximo todo o tráfego que o meu conteúdo pode gerar incluindo todo o potencial de SEO das imagens que publico.

O plugin otimiza as suas imagens adicionando de forma automática as tags alt e title e, por isso, é especialmente indicado para quem tem sites com muitas fotos e galerias de imagens. Para que funcione, basta instalar o plugin. Nenhuma configuração adicional é necessária, a menos que você queira fazer alterações na configuração padrão. Simples assim. Depois, é só se preparar e esperar o aumento do número de visitas nos próximos dias.

W3 Total Cache

Tempo de carregamento da página é moeda de ouro no mundo da internet. Afinal, este é um dos aspectos que determina como um site será posicionado nos resultados de busca, uma das principais formas de promover o seu conteúdo. Este tempo também pode determinar a permanência do visitante no seu site, já que páginas muito pesadas podem levar usuários a desistirem do seu site e simplesmente partirem para outra.

Softwares para otimização do tempo de carregamento da página existem aos montes, mas eu indico o W3 Total Cache. Ele é bem funcional e eficiente quando o assunto é melhorar a experiência do usuário e a aumentar a velocidade de carregamento da página, contribuindo para a melhoria dos índices de métricas da web.

E como isso funciona? De forma bem geral e mais simples possível, ele permite a você gerenciar o cache que será armazenado no computador de seus visitantes, para que eles não tenham que fazer o download de sua página toda vez que forem visitá-la. Esta pequena ação otimiza a performance do seu site e tira da frente algo que poderia, em outro caso, atrapalhar a sua estratégia de marketing.

Utilizei este plugin durante muito tempo, não utilizo mais pois migrei meu blog para o WPEngine, que é focado em deixar o WordPress um foguete e já tem essa funcionalidade nativa. Mas se você não estiver no WPEngine, instale e veja seu site voar.

Wordfence

Até aqui falamos de plugins que ajudam a estender a funcionalidade do seu site. Agora chegou o momento de falar sobre segurança. E não é preciso discorrer como este aspecto é fundamental para a sua reputação e desempenho online. Um dos plugins mais populares do WordPress tem mais de 12 milhões de downloads registrados até o momento e é uma ferramenta excelente para manter o seu site seguro. O nome dele é Wordfence.

Ele funciona bloqueando qualquer tipo de ameaça que possa comprometer o funcionamento do seu site, criando um escudo contra malware e ataques de hackers que, além de impedir você de gerar receita, podem também diminuir consideravelmente o seu posicionamento nos mecanismos de busca, o que poderia ocorrer sem você sequer perceber.

O Wordfence faz uma varredura completa no seu código-fonte e detecta qualquer anormalidade. Se for o caso, ele também ajuda em todo o trabalho de reparo para que seu site volte a funcionar normalmente. Não é à toa que ele está sempre entre os primeiros na preferência por aplicativos de segurança para WordPress.

Title Experiments

Um apoio para a criação de títulos de qualidade e conteúdo relevante para o seu público, que consequentemente, vai resultar em mais tráfego para o seu site. Este é o resumo do que faz o Title Experiments. Ele é o melhor que já experimentei em termos de plugin para incentivar a melhoria na qualidade de conteúdo.

Todos sabem que o título é uma parte essencial do texto, aquela que chama a atenção e tem o potencial de atrair um visitante para a sua página ou não. Com esta ferramenta você pode de maneira bem simples realizar diversos testes A/B para as headlines dos seus posts, até identificar aquela que leva a maior quantidades de cliques para o seu texto.

Visualmente, o Title Experiments é excepcional e bem direto ao ponto. Ele inclui todos os títulos que você selecionou para o teste um abaixo do outro, como em uma fileira, logo acima da caixa de edição do corpo do texto no WordPress. Ao lado de cada título, aparecem os dados da performance de cada um, o que torna bem fácil comparar os resultados alcançados por eles.

Algum deles não está trazendo o número de cliques esperado? Simplesmente clique no botão ‘x’ à direita da linha daquele título e ele não será mais usado no seu post. Mais prático que isso, impossível.

GetSocial

Não há dúvidas de que as mídias sociais são um gatilho fundamental hoje em dia na hora de disparar conteúdo e divulgar sua mensagem ao mundo. E por que tornar esta tarefa complicada para os visitantes do seu site? Para facilitar o compartilhamento do seu endereço online nas mais diversas redes sociais, sugiro o GetSocial.

Este plugin é bem fácil de instalar e usar e, além disso, conta com uma série de funcionalidades interessantes:

  • Facilidade de configuração
  • Vários temas diferentes e flexibilidade de personalização
  • Analytics
  • Ícones flutuantes que acompanham o visitante da sua página o tempo todo
  • Versão mobile com suporte a Whatsapp (um sucesso!)

Instala o GetSocial e o Analytics vai te mostrar como ele trás resultados para você. Quantas pessoas compartilharam seu conteúdo e quantas pessoas novas vieram daquele compartilhamento.

Categoria Ferramentas
How to Write a Spelling Corrector
Categoria Ferramentas
Organização pessoal: Como se tornar extremamente eficiente
Categoria Ferramentas
Como ser mais produtivo: remova aquilo que te atrapalha
  • prominent hackers

    Você está procurando por um hacker? Então você não tem nenhum problema entre em contato com nossa equipe de serviço em prudenthcakers@gmail.com
    Para serviços excelentes e eficazes.
    Nossos serviços incluem:
    – Vendas de cartões de ATM em branco.
    – Mudança de notas na universidade ou na escola
    – Transferência de fundos e contas bancárias
    – Apagar registros criminais
    – Facebook hack, Twitters hack
    – contas de e-mail hack, gmail, yahoomail, hotmail etc
    – Skype hack
    – Banco de dados hack
    – WordPress Blogs hack
    – Computadores individuais hack
    – Dispositivos de controle remotamente hack
    – Verificado Paypal contas hack
    – Android e iPhone Hack
    – Mudou meus graus escolares
    – Hacked minha namorada do burro do engano email facebook
    CONTATO: prudenthcakers@gmail.com
    Para resultados eficazes e confiáveis